Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aberto o cadastramento de entidades para o Comitê da Bacia do Rio Miranda

Os comitês de bacias são colegiados compostos por representantes dos municípios, dos órgãos estaduais, das entidades da sociedade civil e dos usuários de água

Noticias MS

02 de Abril de 2011 - 11:54

Está aberto o cadastramento de entidades para compor o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda. Os comitês de bacias são colegiados compostos por representantes dos municípios, dos órgãos estaduais, das entidades da sociedade civil e dos usuários de água.

Sua composição é tripartite, visando garantir os direitos e o poder de decisões que irão influenciar na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento sustentado da bacia. Os comitês de bacia são considerados "o parlamento das águas". O cadastramento deverá ser realizado no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul até o dia 21 de abril.

O cadastramento destina-se aos representantes municipais, aos usuários de águas e às organizações de defesa dos recursos hídricos e afins. Os editais estão disponíveis no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). O cadastramento deverá ser protocolado na Central de Atendimento do Imasul em Campo Grande e nas Unidades Regionais em Corumbá, Bonito, Aquidauana, Dourados.

O Imasul realizará uma série de reuniões na bacia para divulgar o cadastramento. Seguem as datas de algumas reuniões já confirmadas: 1º de Abril - Rochedo – às 09h no Cras, na avenida Evangelina Vieira; 1º de Abril - Corguinho - às 13h, na Câmara Municipal de Corguinho; 05 de Abril - Jaraguari – às 9h na Câmara Municipal de Jaraguari; 05 de Abril - Bandeirantes – às 13h na Câmara Municipal de Bandeirantes; 06 de Abril - São Gabriel do Oeste – 9h Secretaria de Infra-estrutura Rural; 07 de Abril - Nioaque – 9h na Câmara Municipal de Nioaque; 07 de Abril - Sidrolândia – 14h no Salão multiuso da Secretaria de Administração; 12 de Abril - Terenos – 9h Centro Cultural Ramez Tebet; 12 de Abril - Dois Irmãos do Buriti – 14h  na Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti; 14 de Abril - Aquidauana - às 09 horas na Associação Comercial; 13 de abril – Miranda – 13h; 14 de Abril – Corumbá – 9h  e 19 de Abril – Bonito.