Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Acidente entre Ivinhema e Deodápolis deixa motociclista gravemente ferido

Após atingir o canto esquerdo da D-20 a motocicleta ainda atingiu um Peugeot 206 placas JVP-9979 de Dourados que vinha logo atrás

Ivinhema Online

27 de Abril de 2011 - 15:00

Hoje (terça-feira, 27 de abril), por volta das 19h20, um acidente envolvendo três veículos na rodovia MS-276 entre Ivinhema e Deodápolis, deixou gravemente ferido o motociclista Antônio da Silva Araújo, de 27 anos, morador de Ivinhema. O jovem teve várias escoriações pelo corpo e a perna esquerda dilacerada.

De acordo com testemunhas a motocicleta Honda CG Titan placas NRG-1888 de Ivinhema colidiu frontalmente com uma camionete GM D-20 placas HRJ-4125 de Taquarussu. O acidente ocorreu após o motociclista ter abortado uma ultrapassagem sobre uma carreta. Porém, ao abortar a missão o condutor da moto perdeu o controle, saiu para o acostamento e na tentativa de permanecer na pista puxou com muita força para o lado esquerdo, foi quando colidiu frontalmente com a camionete que vinha no sentido oposto.

Após atingir o canto esquerdo da D-20 a motocicleta ainda atingiu um Peugeot 206 placas JVP-9979 de Dourados que vinha logo atrás. O condutor do automóvel disse que um dos fatores que pode ter contribuído para a perda de controle do motociclista é que o mesmo carregava na garupa um saco cheio de garrafas pet de 2L, cheias de leite, tanto que no local havia muito leite espalhado pela pista.

O motorista da D-20, Nelson Leandro, 31 anos, disse que tinha como destino a cidade de Glória de Dourados, onde trabalharia na tradicional Expoglória com sua barraca de pasteis, mas que foi surpreendido pela motocicleta que invadiu a contramão repentinamente. Além de Nelson, estavam no veículo Airton Santos (26 anos) e João Oliveira (45 anos), que assim como o motorista nada sofreram.

Os ocupantes da camionete tiveram apenas danos materiais (a camionete e trailer de pastéis). A capotagem ocorreu tendo em vista que a motocicleta atingiu o canto esquerdo do veículo, travando a roda, o que impossibilitou a permanência na pista de rolamento.

O Corpo de Bombeiros de Ivinhema atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal da cidade, mas devido a gravidade do ferimento o motociclista teve que ser transferido para o Hospital da Vida em Dourados.