Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ações em conjunto com o Sesi trazem benefícios à indústria

Conjuntura Online

07 de Março de 2011 - 18:00

A Inflex – Indústria de Embalagens Flexíveis, vem realizando diversas ações em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) em Dourados. O objetivo dessas parcerias é proporcionar ao trabalhador da indústria e à sociedade em geral, vários projetos na área na saúde, cidadania e preservação ambiental.

Em 2010, por exemplo, a empresa esteve junto com a instituição nos projetos Cidadania Ativa e Cozinha Brasil, levando atendimento e capacitação para diferentes segmentos sociais.

Em junho do ano passado, a Inflex e dezenas de entidades do municípío levaram à população através do Cidadania Ativa, atendimento médico e ambulatorial, confecção e instrução para uso de documentos pessoais, assistência jurídica de defesa ao consumidor, gincanas culturais e esportivas e vários outros serviços.

Outro projeto envolvendo as duas instituições é o “Cozinha Brasil”, projeto criado pelo Sesi de São Paulo, e que hoje conta com mais de 30 unidades móveis espalhadas por todo o país, levando orientação e aproveitamento diversos ingredientes, como talos, folhas, cascas e sementes que sobram das hortaliças e legumes na hora do preparo. Com isso evita-se p desperdício de diversos nutrientes necessários para o organismo humano.

As orientações do Cozinha Brasil já foram difundidas para muitas pessoas e empresas na região da Grande Dourados, inclusive na própria Inflex.

Agora em março

Para este mês a Inflex dará continuidade no projeto “Carbono Zero”, recebendo a visita do técnico Elisandro Cerveria da Rosa, da Escola do Senai Nielo Bettanin, de Esteio/RS, para a realização da consultoria no processo produtivo de “extrusão de embalagens de filme plástico”. O objetivo é diminuir dentro da indústria os impactos ambientais por meio do mapeamento e inventário das fontes de emissão de gases do efeito estufa.

Outro projeto

Já o Indústria Saudável, que cuida de ações de monitoramento à saúde dos funcionários, realizou tendimentos na sede da empresa por dois anos e em outubro de 2011, será novamente realizado, levando o projeto aos colaboradores.

Para a gerente do Sesi em Dourados, Rosilene Moreira, o trabalho realizado pela instituição juntamente com a Inflex, serve para desenvolver internamente o corpo de colaboradores da empresa, levando responsabilidade social à todos. “O Sesi se sente honrado em poder participar deste trabalho desenvolvido junto com a Inflex. Isso faz crescer a qualidade de vida e a responsabilidade social no seu corpo de funcionários. Desse modo os trabalhadores sabem que a empresa se preocupa com o ambiente de trabalho”, disse ela.