Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Adalberto Siufi e Carlos Coimbra são convocados para acareação

Várias pessoas já foram ouvidas, entre elas familiares de pacientes que morreram após atendimento nas duas unidades de saúde.

Cojuntura Online

06 de Setembro de 2013 - 10:24

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, da Câmara de Vereadores de Campo Grande, decidiu convocar para acareação o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, o ex-presidente do conselho curador da unidade, Blener Zan, e o atual gestor, Carlos Coimbra.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da CPI, que apura possíveis irregularidades no Hospital do Câncer e Hospital Universitário de Campo Grande, também foi chamada para prestar esclarecimentos a ex-administradora do hospital, Betina Siufi. Ela é filha de Adalberto.

A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (11), a partir das 14 horas, no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

CPI

 A CPI da Saúde, como ficou conhecida, é integrada pelos vereadores Flávio César (PT do B) – presidente, Carla Stephanini (PMDB) - relatora, Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Marcos Alex Azevedo (PT).

Várias pessoas já foram ouvidas, entre elas familiares de pacientes que morreram após atendimento nas duas unidades de saúde. Em alguns casos ficou constatado que o óbito foi por conta da negligência no tratamento.