Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Advogados lotam OAB de Dourados para escolha do novo presidente

Em todo o Estado cerca de 7,7 mil advogados estão aptos a votar nestas eleições.

Dourados News

20 de Novembro de 2012 - 15:00

A eleição para OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados está a todo vapor, vários advogados estão reunidos na sede da entidade para a eleição que elegerá o novo presidente da Subseção, que comandará durante o triênio 2013/2015. Em Dourados concorrem duas chapas.

Já para o pleito da Seccional do estado estão registradas três chapas: “OAB Forte e Presente”, “Renova Ordem” e “Restabelecendo a Ordem”.

As eleições da OAB/MS serão realizadas de forma manual, através do preenchimento de cédulas. Neste pleito, a advocacia não poderá fazer uso das urnas eletrônicas, devido à determinação de manutenção dos equipamentos, feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para o atual presidente da Seccional, Leonardo Avelino Duarte, as eleições na Ordem, realizadas a cada três anos, reforçam a democracia defendida pela instituição.

Em todo o Estado cerca de 7,7 mil advogados estão aptos a votar nestas eleições. Para isso, a OAB/MS colocou a disposição da advocacia 14 urnas em Campo Grande, duas em Dourados e uma em cada sede de subseção da Ordem.

A Ordem também contará com três mesários responsável por cada urna, para auxiliar o profissional da advocacia. Ao fim do pleito, os mesários farão a contagem de votos. A expectativa da Comissão Eleitoral da OAB/MS é que o resultado seja conhecido até às 21 horas desta terça-feira.

A eleição vai ocorrer entre 9 e 17 horas de hoje, na sede da Seccional, em Campo Grande, e nas 31 Subseções da OAB/MS no interior do Estado, onde os advogados votam tanto para o presidente da Seccional, quanto para os presidentes das respectivas Subseções.