Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

André entrega notebooks, kits e uniformes escolares em escolas de sete municípios

Noticias MS

09 de Fevereiro de 2011 - 17:33

O governador André Puccinelli entregou hoje (9), pela manhã, notebooks, kits e uniformes escolares para alunos de Nova Andradina e outros seis municípios. Foram contemplados alunos das escolas estaduais dos municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, totalizando 22 escolas, 15.569 alunos, 32.106 uniformes e 16.596 kits escolares.

Somente em Nova Andradina/>, onde André Puccinelli realizou a cerimônia de premiação, foram entregues 98 notebooks. A aluna Louyse Cristine Pelegrino, que é deficiente física, foi uma das contempladas. Ela estuda no 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Fátima Gayoto, em Nova Andradina./> “O computador será a redenção dos meus estudos, porque agora poderei me dedicar mais e, inclusive, fazer pesquisas”, afirmou a aluna.

Para a mãe de Louyse, Leila Cristina, o computador será um grande auxílio. “Ela já sabe digitar e o computador será um grande auxílio para os estudos dela”.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), iniciou nesta semana a entrega de notebooks a 4.910 alunos que obtiveram as melhores notas de cada série escolar durante o ano de 2010. Esta iniciativa faz parte do programa Escola para o Sucesso. Os cerca de 300 mil alunos da Rede Estadual de Ensino também estão sendo beneficiados com a distribuição de 320 mil kits escolares e 640 mil uniformes escolares.

Com o objetivo de valorizar escolas, professores e alunos que apresentem os melhores desempenhos acadêmicos com base nos indicadores educacionais estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação, foi instituído, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 4 de fevereiro, o programa Escola para o Sucesso na Rede Estadual de Ensino.

De acordo com o decreto de regulamentação do programa, os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino que apresentarem melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e na assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Será premiado apenas um aluno por ano escolar, no âmbito de cada escola estadual. Excepcionalmente quando o somatório dos alunos do ano escolar for superior a 110, poderá ser premiado um maior quantitativo de alunos. 

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos notebooks a vice-governadora Simone Tebet, os prefeitos dos sete municípios contemplados, os deputados estaduais Dione Hashioka, Paulo Correia, Mara Caseiro, Onevam de Matos e Zé Teixeira.