Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

ANP aprova projeto de empresa que vai escoar etano produzido em MS

A capacidade é transportar 21 milhões de metros quadrados. O grupo estima que serão criados 10 mil empregos diretos e indiretos.

Campo Grande News

13 de Agosto de 2013 - 16:52

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprovou o projeto da empresa Logum Logística, que investirá R$ 1,7 bilhão na construção de dutos e portos para escoar a produção do etanol. O grupo pretende investir na construção de um ponto de escoamento na Hidrovia Tietê-Paraná em Aparecida do Taboado.

O duto terá 1.330 quilômetros e interligará os principais produtores de etanol do sudeste de Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso, São Paulo, Goiás, triângulo mineiro e norte do Paraná. A Logum obteve financiamento do BNDES para implantar do sistema logístico intermodal para o transporte do etanol.

A verba financiará a primeira etapa do projeto, que abrange os trechos de Ribeirão Preto-Paulínia, Uberaba-Ribeirão Preto e Anhembi-Paulínia, e também os terminais terrestres de Ribeirão Preto e Uberaba e hidroviários de Anhembi e Araçatuba. A capacidade é transportar 21 milhões de metros quadrados. O grupo estima que serão criados 10 mil empregos diretos e indiretos.