Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após 30 anos, Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos recebe reforma

Redação de Noticia

15 de Abril de 2010 - 10:46

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, localizado no bairro Miguel Couto, na Capital recebeu a visita ontem à noite (14) do governador André Puccinelli. O prédio da escola estadual recebeu reforma geral e ganhou uma sala de tecnologia.

         “A escola foi fundada em 1980 e é a primeira vez que recebe uma reforma como esta. Ela ganhou pintura, reforma nos banheiros, troca de piso, estacionamento e a construção de uma sala de tecnologia. É uma obra que significa mais espaço e melhora da auto-estima dos alunos e funcionários num ambiente novo e bonito”, ressaltou a diretora da escola, Wanda Rodrigues Serjo.

         De acordo com a diretora, a escola conta com cinco salas de aula e oito cabines de atendimento individual. O ensino é diferenciado com 50% de aulas nas salas coletivas e outros 50% para tirar dúvidas dos alunos individualmente. A unidade conta com cerca de 1400 alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

         Entre as melhorias da escola, professores e alunos estão entusiasmados com o novo espaço para as aulas de informática. A escola já contava com uma pequena sala para abrigar 12 computadores. “Vamos ter agora um espaço maior que vai estimular o aluno a buscar novos conhecimentos a partir da informática. É um fator positivo na educação porque eles (os alunos) terminam as aulas com o gosto de quero mais e vão se atualizar cada vez mais”, comentou o professor de informática, David Alexandre Camilo.

         Além da pintura nova em todas as instalações da unidade escolar e reformas nos espaços físicos, a obra contemplou também a acessibilidade. Uma rampa foi construída para que os alunos entrem na sala de informática com conforto e tranqüilidade.

“Há dez anos eu trabalho na escola e acompanhei todas as etapas. A reforma da escola vai trazer motivação para quem estuda e principalmente para os funcionários. Nos sentimos valorizados”, admitiu a presidente da Associação de Pais e Mestres da escola, Lizandra Klein.

A motivação é compartilhada com os alunos. A estudante Oreliusa Nunes Camargo, de 42 anos, disse que começou a estudar na escola no início do ano, mas viu que a escola precisava de uma reforma. “Incentiva o aluno a estudar mais e com a sala de informática será melhor para aprender a mexer com a tecnologia”, afirmou.

         A obra na escola estadual contou com investimentos de mais de R$ 164 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).

Estiveram presentes a secretária estadual de educação, Cheila Vendrami, o deputado estadual coronel Ivan e os vereadores de Campo Grande, Vanderlei Cabeludo e Mário Cesar.