Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Autoescolas onde atuavam instrutores fraudadores de CNH podem ser punidas

A fraude foi detectada a partir do monitoramento que a própria Corregedoria de Trânsito do Detran faz em todos os procedimentos do órgão.

Campo Grande News

12 de Setembro de 2013 - 16:18

As atuoescolas Globo e Speed, de Campo Grande, e Jaguar, de Jaraguari, podem ser descredenciadas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Após a prisão dos instrutores Francisco Osmildo Bezerra, de 56 anos, e Roberto de Oliveira Souza, de 38 anos, envolvidos em fraudes de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a Corregedoria de Trânsito do órgão decidiu instaurar processo administrativo para investigar o caso.

Com isso, tanto os instrutores quanto os centro de formação de condutores correm risco real de serem descredenciados pelo Detran, de acordo com a assessoria de imprensa do departamento. Por enquanto, o órgão suspendeu, preventivamente, os dois instrutores presos ontem (11) por policiais civis e pela Corregedoria de Trânsito.

Francisco, da autoescola Globo Coronel Antonino, e Roberto, das autoescolas Speed e Jaguar, são acusados de contratarem Vanilda Gama Rodrigues, de 41 anos, para fazer o exame prático no lugar da candidata Rosimeire da Silva Moreira, de 43 anos, que pagou R$ 1,7 mil pelo serviço. Já Vanilda, a falsária, ganhou R$ 400 pela atuação.

A fraude foi detectada a partir do monitoramento que a própria Corregedoria de Trânsito do Detran faz em todos os procedimentos do órgão. O caso foi encaminhado para a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime de Defraudações), que autuou os suspeitos em flagrante.