Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Beto diz que trator e caminhão do Pronaf estão sendo desviados em Jateí

Fátima News

02 de Março de 2011 - 14:12

O vereador da Câmara de Jateí, Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PR), falou sobre a situação da iluminação pública da cidade de Jateí, e disse que a população está realmente atenta e que tem cobrado melhorias do Executivo Municipal nesse sentido.

Beto destacou que trator e caminhão do Pronaf, estão sendo desviados de sua finalidade, que é a de atender os produtores rurais do Município e que na verdade estão sendo utilizados para limpeza urbana e manutenção permanente de estradas. “Portanto que seja enviado ofício ao Prefeito Municipal para que ele dê um tratamento mais respeitoso aos produtores quanto a esta questão e que cumpra com a finalidade desses maquinários que é exclusivamente para atender o produtor rural”, enfatizou ele.

EDUCAÇÃO

O Vereador teceu comentários sobre a questão do transporte escolar, das estradas que tem alguns lugares que ainda estão intrafegáveis, haja visto que tem alunos que estão saindo de casa 16h40 pertinho de suas casas, cerca de 2 ou 3 quilômetros, para chegarem às 18h30 na cidade de Jateí “Eles tem reclamado, isso prejudica o aprendizado do aluno na escola. Portanto que seja encaminhado ofício à Secretária Municipal de Educação, para que ela dê bastante atenção a esse assunto, haja visto que a educação passa por vários fatores, quanto mais tempo o aluno permanecer dentro do ônibus, ele é prejudicado no seu desempenho na escola e todos nós sabemos que educação não é despesa é investimento”, cobrou Beto.

Beto pede mais respeito com pintura do prédio do Paço Municipal

Beto pediu mais respeito sobre a reforma da pintura do Paço Municipal Rofeleu José da Silva de Jateí e que na Lei Orgânica Municipal diz que tem que seguir os padrões dos demais “As pessoas estão nos cobrando, está dando entrevistas nas rádios cobrando do Prefeito Municipal, do Presidente da Câmara, dos Vereadores e nós devemos dar uma posição a elas. Então Senhores Vereadores, acho que os prédios públicos devem ser reformados sim, mas que o Prefeito Municipal nos próximos ele se atenha mais e respeite a Lei Orgânica do Município para que não continue infringindo a Lei”, finalizou Beto.