Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bombeiro vê risco de queda de teto e futebol fica sem estádio na Capital

Conforme a verificação da corporação, a cobertura de parte da arquibancada está com risco de desabar

Campo Grande News

24 de Setembro de 2014 - 15:01

O Corpo de Bombeiros interditou, ontem, o Estádio Jacques da Luz, no Bairro Moreninha 2, para receber os jogos do Campeonato Estadual Série B. Conforme a verificação da corporação, a cobertura de parte da arquibancada está com risco de desabar.

Depois da interdição do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, realizada a pedido do Ministério Público Estadual, o Jacques da Luz foi cotado como a solução para que os três times da Capital pudessem mandar os jogos “em casa”. Porém, sem a liberação do Jacques da Luz a Capital permanece sem estádio para realizar os jogos da Série B.

De acordo com o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, a situação vivida pelos clubes da Capital é considerada “constrangedora”, tendo que recorrer a municípios vizinhos para mandar os jogos.

“Infelizmente essa situação é vergonhosa. É inadmissível que uma Capital não tenha um estádio adequado para a realização dos jogos”, disse.

O diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Amâncio da Mota, o Madrugada, disse desconhecer a nova determinação do Bombeiro que não liberou a utilização do Jacques da Luz. Segundo ele, a Prefeitura teria inclusive vendo algumas adequações no estádio para receber os jogos.

Conforme Madrugada, a Prefeitura só aguarda um laudo da Vigilância Sanitária para poder reativar o estádio. Ele reconhece que há um problema em relação à cobertura da arquibancada, que pode ser solucionado facilmente com o isolamento da área. Segundo ele, o isolamento da arquibancada só comprometeria 300 lugares.

“O que podemos fazer é isolar aquela parte. E isso traz muito prejuízos ao público porque o estádio tem 4 mil lugares”, ponderou.