Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bombeiro vistoria lago, limita em 500 os participantes e inscrições para o Sidro Pesc estão encerradas

O festival tem tido uma grande repercussão no município e segundo o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Brito, por isto é que as inscrições estão encerradas

Heloisa Trindade/Região News

14 de Outubro de 2015 - 16:53

Depois de vistoriar o lago do Parque Ecológico Nascente do Vacaria, o Corpo Bombeiros limitou em 500 pessoas (250 pela manhã e 250 à tarde) o número de participantes do 1° Festival de Pesca de Sidrolândia programado para o próximo dia 25 de outubro. Com base nesta avaliação, as inscrições estão sendo encerradas nesta quarta-feira.

Hoje pela manhã o comandante da Guarnição de Sidrolândia, major Marcos, acompanhado de dois soldados, fizeram uma vistoria do local para identificar possíveis medidas de segurança a serem cumpridas pela Prefeitura. A quantidade de participantes levou em conta que o lago possui 350 metros de orla. “Nós verificamos o espaço para que pudéssemos garantir a segurança das pessoas que irão participar. O local está adequado para receber a demanda de participantes e não há nenhuma irregularidade ou risco para a população”, explicou o Major.

O festival tem tido uma grande repercussão no município e segundo o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Brito, por isto é que as inscrições estão encerradas. O Sidro Pesc despertou interesse da população que poderá levar para casa o pescado capturado. Os participantes concorreram a um barco de modelo Napoli semi chato sem motor, que será entregue para aquele que conseguir capturar a maior quantidade em quilos de pescados.