Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Caminhada de 15 km em Dourados faz alerta sobre a violência sexual

A campanha é realizada há 12 anos em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai

Campo Grande News

23 de Agosto de 2014 - 10:07

O Dia D da campanha “Quebrando o Silêncio”, realizado neste sábado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, terá caminhada de 15 quilômetros em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O alerta é contra a violência sexual. A passeata é na Avenida Marcelino Pires.

A partir das 10h, na Praça Antônio João, acontece à feira da saúde. Equipe do Hospital Adventista do Pênfigo fará aferição de pressão, teste de glicemia e palestras sobre saúde. À noite, também na praça, um musical encerra a programação do Dia D.

“A ação é para que a sociedade seja alertada sobre a violência física, emocional e sexual. Para que os que estão sofrendo abuso denunciem”, afirma Dulce Abreu Silva Marinho, líder do Ministério da Mulher.

A previsão é que mil pessoas participem da programação deste sábado em Dourados. A campanha é realizada há 12 anos em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.