Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Novembro de 2020

Sidrolandia

Caminhão fica preso em árvore e motorista pode ter prejuízo de 8 mil

Com o impacto, um dos galhos que fica há menos de três metros do chão penetrou o baú fazendo com que o caminhão ficasse preso

Campo Grande News

12 de Agosto de 2014 - 13:56

Ao fazer uma curva, um caminhão baú ficou preso em uma árvore, na Rua Pindaíba, no Bairro Silvia Regina, por volta do 12h de hoje (12). O galho da árvore perfurou o baú do caminhão, tendo um prejuízo de cerca de R$ 8 mil.

De acordo com o motorista, José Carlos Vieira, 46 anos, que faz o transporte de produtos derivados do leite, ele fazia a conversão para entrar na Rua Pindaíba quando, ao desviar de uma moto que estava parada no sentido contrário, acabou se chocando com a árvore. Com o impacto, um dos galhos que fica há menos de três metros do chão penetrou o baú fazendo com que o caminhão ficasse preso.

Segundo José, ele tentou ainda dar ré para tentar soltar os galhos que penetraram o baú do caminhão, porém, sem sucesso.

O motorista conta que faz diariamente o trajeto até um supermercado da região e toda vez precisa desviar para não bater nos galhos da árvore. “Eu passo todo dia aqui e tenho que ficar desviando desse galho para não danificar o caminhão. Eu preciso entrar na contramão, mas hoje tinha uma moto parada lá e se eu fosse iria bater na moto”, disse.

José lamenta porque não sabe se irá precisar arcar os as despesas do estrago no caminhão. “Eu não sei se a empresa vai pagar ou eu terei que pagar”. Segundo ele, o prejuízo com os estragos foi de aproximadamente R$ 8 mil.

Segundo alguns moradores, diversas solicitações já foram encaminhadas para a Prefeitura para que a arvore fosse podada. Ainda de acordo com os moradores, é frequente o número de veículos altos que ficam danificados por causa das arvores.