Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cemitérios passam por manutenção para o Dia de Finados em Dourados

Foram feitos serviços de iluminação, jardinagem e limpeza e ainda a recomposição do piso no estacionamento do acesso pela Rua Coronel Ponciano

Dourados Agora

17 de Outubro de 2012 - 16:00

A Prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), iniciou nesta semana os preparativos para o Dia de Finados. O serviço de manutenção dos cemitérios públicos Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus foi intensificado. As equipes fazem a manutenção das passarelas, corredores, calçadas, recolhimento de entulhos, capina, varrição e pintura.

Os trabalhos incluem ainda pequenos reparos nos sanitários e demais locais dos cemitérios, onde algumas obras são necessárias, e também a instalação de banheiros químicos. Os serviços são executados para garantir mais segurança e conforto aos visitantes.

A manutenção, feita de forma rotineira, ganha reforço nesta época do ano, por causa do grande número de visitantes. A diretora dos cemitérios públicos de Dourados Érica Meneses disse que durante a semana de Finados, os dois cemitérios – onde existem pelo menos 35 mil pessoas sepultadas – recebem em torno de 60 mil visitantes.

Segundo ela, os trabalhos de manutenção seguem até a véspera do Dia de Finados, para também garantir apoio às famílias que costumam fazer a limpeza dos túmulos e jazigos.

Neste ano a prefeitura revitalizou todo o entorno dos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus. Foram feitos serviços de iluminação, jardinagem e limpeza e ainda a recomposição do piso no estacionamento do acesso pela Rua Coronel Ponciano. A área foi totalmente recapeada e foram pintadas as divisões dos espaços para estacionamento.

Nos canteiros em frente ao cemitério, a prefeitura também fez o plantio de mudas e melhorou a jardinagem. O serviço acontece a exemplo de melhorias ocorridas no ano passado, quando foi construída uma calçada no entorno do cemitério, na Rua Palmeiras.

AMBULANTES

A Prefeitura começa no dia 22 deste mês a fazer o cadastramento das pessoas que desejam comercializar velas, flores, alimentos, bebidas (exceto bebida alcoólica) e sorvetes nos espaços que serão previamente demarcados pelos fiscais de Postura do município. Neste ano a prefeitura vai disponibilizar 130 espaços e o cadastramento vai até dia 31.

Os interessados em fazer o cadastramento podem procurar a Semsur na Rua Oliveira Marques, 490, no Jardim Tropical, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para mais informações é o 3411-7113.