Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chuva deixa moradores do Cascatinha ilhados

Moradores reclamam da lama e enxurradas que desce bairro adentro em dias de chuva

Marcos Tomé/Região News

06 de Janeiro de 2011 - 18:00

Chuva deixa moradores do Cascatinha ilhados
Chuva deixa moradores do Cascatinha ilhados - Foto: Marcos Tom

Forte chuva deixou moradores do conjunto habitacional Cascatinha, ilhados na tarde desta quinta-feira (6). O Bairro que não possui pavimentação asfaltica e nem sistema de captação de águas pluviais, ficou completamente alagado em decorrência da água da chuva que caiu sobre a cidade.

Moradores reclamam da lama e enxurradas que desce bairro adentro em dias de chuva. Por ser região em declive, o Bairro Cascatinha tem sido tratado com certa atenção especial por parte do Poder Público Municipal no sentido de dotar o referido conjunto com pavimentação e drenagem.

O Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) pleiteava recentemente, verbas do PAC-2 para pavimentação do Cascatinha (orçada em R$ 3,8 milhões), porém, o projeto não foi selecionado, deixando os moradores do referido bairro sem tais benefícios que levaria tranqüilidade e qualidade de vida a população daquela localidade.

Fiúza informou que a situação do Cascatinha é prioridade em sua gestão e irá manter conversas com a bancado de federais e senadores, no sentido de se viabilizar recursos para garantir aos moradores tais investimentos que segundo o mesmo, é de extrema importância para Sidrolândia.