Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cinco municípios de MS comemoram aniversário nesta quarta-feira

As prefeituras de Jateí, Ivinhema e Pedro Gomes não divulgaram a programação em comemoração ao aniversário da cidade.

Correio do Estado

11 de Novembro de 2015 - 10:08

Os municípios de Anaurilândia, Ivinhema, Jateí, Naviraí e Pedro Gomes, comemoram aniversário de emancipação política nesta quarta-feira (11).

As prefeituras de Jateí, Ivinhema e Pedro Gomes não divulgaram a programação em comemoração ao aniversário da cidade.

Veja a programação de comemoração das cidades de Anaurilândia e Naviraí:

Anaurilândia

Anaurilândia completa 52 anos de emancipação política nesta quarta-feira (11) e pensando nisso, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando pinturas e limpeza em diversos locais na cidade. Nessa última semana, avenidas, ruas, Praça Delcleciano Paes e outros pontos da cidade foram pintados, entulhos e lixos foram e serão removidos. Essas ações de manutenção garantem a limpeza e boa aparência dos espaços públicos, bem como o bem-estar dos moradores.

A Praça Delcleciano Paes, recebeu limpeza e pintura dos canteiros, meios-fios e bancos, deixando o local mais bonito. Já as avenidas Brasil e Mato Grosso receberam pinturas nos meios-fios, faixas de pedestre, podar e passar cal no tronco das árvores e canteiros, garantindo maior segurança para as pessoas que por ali trafegam.

O prefeito Vagner Guirado convida a população para também participar da festa de aniversário da cidade, que está sendo programada pela prefeitura, com atividades entre os dias 05 à 08 de novembro e no dia 11/11 para passar um dia de lazer no Balneário Municipal com muitas atividades esportivas e culturais promovida através da Secretaria de Esportes e Lazer numa parceria com a Fundesportes que trará seu parque inflável para a alegria das crianças.

Naviraí

O município de Naviraí comemora nesta quarta-feira (11), 52 anos de emancipação política e administrativa. Considerada a Capital do Conesul, com 51.535 habitantes, segundo dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município prepara uma programação para comemorar a data festiva. Serão seis dias de comemorações com show da dupla Jads e Jadson e inauguração de obras.

Na terça-feira (10), véspera de aniversário, a partir das 19h houve Missa de ação de graça na Catedral Nossa Senhora de Fátima e culto em todas as igrejas evangélicas. Às 23h show beneficente com a dupla Jads e Jadson na Arena Coliseu. Toda a renda será em prol do Hospital do Câncer de Barretos. No dia 11, aniversário de 52 anos, haverá alvorada festiva com início às 06 horas com o Corpo de Bombeiros e Banda Municipal.

No dia 12, a prefeitura de Naviraí realiza às 9h e 10h respectivamente a entrega de revitalização do CIEI Maria José Cançado – Extensão Mundo Mágico e Extensão Criança Feliz. Na sexta-feira, 13, às 20h será feito a inauguração da obra de recapeamento, duplicação, iluminação e urbanização da Avenida Mato Grosso.
As comemorações do aniversário de Naviraí continuam no sábado, às 10h com a inauguração da academia ao Ar Livre na Praça do Bairro Vila Nova; às 15h abertura de Campeonato de Skate – Taça cidade de Naviraí; e às 20h formatura do Curso de Dança Gaúcha no Caipira Country.