Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Circuito técnico vai debater pragas que atacam o algodão no Estado

O evento será realizado em três municípios: Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste.

Agrodebate

06 de Março de 2014 - 13:55

A Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão) promove entre os dias 18 e 20 de março, um circuito técnico que vai debater o ataque e formas de controle de pragas e nematoides na cultura.  O evento será realizado em três municípios: Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste. 

Conforme a Ampasul, nos três municípios o formato do evento será o mesmo, com visitas a duas estações em áreas de cultivos diferentes e, logo em seguida, palestras com especialistas. 

Estarão fazendo as apresentações os professores: Paulo Degrande, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e Jaime Maia, da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho).

No dia 18 de março o evento será realizado em Chapadão do Sul. No dia 19 em Costa Rica e no dia 20 em São Gabriel do Oeste.

Conforme a estimativa divulgada em fevereiro pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Mato Grosso do Sul deve produzir na safra 2013/2014, 156,9 mil toneladas de algodão em caroço, o que deve representar uma retração de 9% frente ao ciclo 2012/2013, quando os cotonicultores do estado colheram 172,4 mil toneladas.