Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com fim de estiagem risco de queimadas diminuem e produtores ficam aliviados em Deodápolis

Segundo informações só no município de Deodápolis foram registradas nos últimos dois meses uma média de 11 focos de incêndio em terrenos baldios.

Impacto News

04 de Setembro de 2013 - 10:49

O município de Deodápolis não registrou chuvas nos últimos três meses, com isso a seca trouxe vários problemas ao município, entre eles as queimadas que ocorreram com frequência. Segundo informações só no município de Deodápolis foram registradas nos últimos dois meses [Periodo de seca na região] uma média de 11 focos de incêndio em terrenos baldios.

“Qualquer tipo de queimada urbana é considerada crime ambiental e se o responsável pelo incêndio for identificado, é notificado e multado em no mínimo R$ 5 mil, porem sabemos que muitos destes incêndios não foram provocados de maneira intencional. Muitos são focos de incêndios provocados pela seca dos últimos meses!” destacou o Tenente Max da Defesa Civil de Deodápolis.

Na ultima semana o jornal eletrônico visitou alguns pontos onde produtores relataram ter ocorrido focos de incêndio. Com o fim da estiagem os mesmos se mostraram aliviados. “Que venha a chuva pois a seca já nos causou muitos prejuízos. As queimadas são frequentes neste período de seca e com a vinda das chuvas e o fim da estiagem, significa alivio para quem vive da terra!” ressaltou um produtor.