Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com gente por todo o Estado, família reúne parentes em cavalgada e almoço

Secretária da associação, Ivete Rezende, de 54 anos, conta que o objetivo de continuar os encontros é um só.

Correio do Estado

28 de Novembro de 2015 - 09:55

Conhecer alguém que tenha Rezende ou Resende no sobrenome não é das tarefas mais difíceis em Mato Grosso do Sul, espalhados por todo o estado, os parentes que chegaram por aqui em 1880 hoje são conhecidos por reunir a família anualmente e “agregar” os conhecidos, como eles mesmos gostam de dizer. Neste fim de semana, pela primeira vez, a família vai promover um encontro regional, com gente de todo o Estado.

A festa começou ontem (27) com uma cavalgada que saiu de Nova Alvorada do Sul e só vai chegar em Campo Grande neste domingo, e que fará parte do grande encerramento, com almoço que deve reunir mais de 200 parentes.

A união da família é tão grande que até uma associação foi criada para unir os Reszendes, assim mesmo com S e Z porque tem gente com os dois sobrenomes por aqui.

Secretária da associação, Ivete Rezende, de 54 anos, conta que o objetivo de continuar os encontros é um só. “A gente quer sempre conhecer mais parentes e agregar o máximo de gente possível. É uma união que a gente espera que nunca acabe, passa de pai para filho”, conta.

Oficialmente, a associação, que tem sede no bairro Amambaí, na Capital, foi criada em 2007 e a cada dois anos há eleições para novos presidentes. Fora do papel, o grupo já existe desde 1994, quando primos se uniam para encontros que festejavam o casal e Maria Vieira de Menezes e Antonio Lino Pereira, este filho de um dos cinco primeiros Rezendes de que se tem notícia no Estado.

Os anos se passaram, mas a vontade de continuar a tradição persiste. Desde 1999, a família realiza o Reszendão, um encontro com parentes de algumas cidades, mas neste ano, a ideia foi ampliar e reunir todos em Campo Grande.

A programação começou nesta sexta-feira com saída de 35 cavaleiros da Fazenda Lontra, em Novo Alvorada. Eles seguiram a cavalgada para outra fazenda de Nova Alvorada onde dormiram e partiram por volta das 8 horas de hoje com outros 18 cavaleiros. Além dos cavaleiros, esposas e filhos acompanham o percurso de carro.

A expectativa é que o grupo chegue a Campo Grande por volta das 10 horas deste domingo, onde todos se encontrarão no Clube da Associação do Ministério Público, na saída da Capital para Três Lagoas.

Se você também é Rezende ou Resende e tem vontade de conhecer mais parentes, veja mais detalhes sobre o encontro neste link