Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com grande churrasco, CTG encerrou as comemorações a Semana Farroupilha

O último dia de festa foi marcado por muita dança, música e o tradicional churrasco gaúcho, que contou com aproximadamente 250 kg de carne assada

Heloisa Trindade/Região News

21 de Setembro de 2015 - 08:29

Neste domingo, 20 de setembro, conhecido como o dia do gaúcho, se encerrou as comemorações no Centro de Tradições Gaúchas - Campos da Vacaria de Sidrolândia, da Semana Farroupilha que começou no último dia 14 em todo o Brasil.

O último dia de festa foi marcado por muita dança, música e o tradicional churrasco gaúcho, que é o ponto forte do CTG e contou com aproximadamente 250 kg de carne assada. Cerca de 400 pessoas, entre gaúchos e simpatizantes prestigiaram o encerramento e após o almoço dançaram ao som do grupo Origem.

O evento que em anos anteriores era realizado na Praça Central, esse ano aconteceu na sede social do CTG, segundo o Patrão Alberi Abreu, por questões climáticas e logísticas.

O Chama Crioulo que foi acesa na ultima sexta feira pelo Prefeito Ari Basso e o Patronato do CTG, foi apagada neste domingo no encerramento da festa e no Dia do Gaúcho, mais com certeza continuará acesa na memória de todos aqueles que participaram da Semana Farroupilha e na esperança do Povo Gaúcho.

“Agente só tem a agradecer a população sidrolandenses que compareceu maciçamente, ficamos muito felizes em receber a todos e estamos muito satisfeitos com o resultado obtido nesses 3 dias de festa, encerrando no dia do gaúcho”, conclui o patrão.