Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começa hoje campanha contra raiva em cidades da fronteira com Corumbá

Em maio deste ano, um homem de 38 anos diagnosticado com raiva humana morreu nesta quarta-feira (13) no HU (Hospital Universitário).

Campo Grande News

18 de Agosto de 2015 - 07:57

A campanha de vacinação contra raiva animal começa hoje em cidades da Bolívia na fronteira com Corumbá. No total, o Ministério da Saúde disponibilizou 10 mil doses para imunizar cães e gatos.

As cidade alvo são Puerto Quijarro, Puerto Suarez, El Carmen e regiões vizinhas. Corumbá está com surto de raiva animal e conforme a Secretaria de Saúde, o vírus teve origem na Bolívia.

As 10 mil doses foram disponibilizadas para atender a fronteira, além disso, foram realizadas duas capacitações das equipes do país vizinho para início da vacinação, o que acontecerá somente agora, com a entrada das forças militares da Bolívia.

Em maio deste ano, um homem de 38 anos diagnosticado com raiva humana morreu nesta quarta-feira (13) no HU (Hospital Universitário). A vítima foi mordida por um cão infectado em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, e só procurou ajuda 60 dias após o contato com o animal.