Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começam matrículas nas escolas estaduais e Sidrônio deve ter 100 vagas para alunos novos

No Catarina de Abreu, os novos alunos disputarão as vagas remanescentes com os reprovados de 2013. São seis turmas de manhã e seis à noite.

Flávio Paes/Região News

07 de Janeiro de 2014 - 10:20

Foto: Obadia Escobar/Região News

Começam matrículas nas escolas estaduais e Sidrônio deve ter 100 vagas para alunos novos

Matriculas sendo feitas na escola Catarina de Abreu

As escolas estaduais de Sidrolândia iniciaram nesta terça-feira mais uma etapa do processo de matrícula para o ano letivo 2014.  Hoje e amanhã,estão se matriculando os alunos da escola que passaram de ano. Só no dia 10 serão iniciadas as matrículas dos novos alunos que no caso do Sidrônio Antunes de Andrade mais uma vez terão de dormir no pátio da escola de quinta para sexta-feira porque só devem ser oferecidas 100 vagas e ainda não foi implantado o sistema de matrícula digital. No Catarina de Abreu, os novos alunos disputarão as vagas remanescentes com os reprovados de 2013. São seis turmas de manhã e seis à noite.

No Sidrônio Antunes de Andrade tem 24 salas de ensino médio (12 de manhã e 12 à tarde) e se a procura for superior ao previsto, à direção da escola avalia como alternativa não oferecer o 7° ano e abrir uma turma adicional. No Catarina de Abreu há turmas desde o 1º do Ensino Fundamental, enquanto no Sidrônio, só as séries finais e os três anos do ensino médio.

Segundo o diretor adjunto do Sidrônio, Mateus Soares, a maior procura é para as turmas do período matutino que a maior motivação do pernoite em frente da escola. “Não faz muito sentido esta preferência pela manhã, porque a estrutura, os professores e a proposta pedagógica é a mesma, independente do período”, assegura. Na medida em que às vagas forem sendo preenchidas na sexta-feira, quem tiver na fila será matriculado no período vespertino.

Na sexta-feira a escola será aberta às 7 horas da manhã e se houver gente na fila no dia anterior, o pátio será aberto para abrigar estas pessoas. Será respeitada a ordem de chegada, garante a vaga quem chegar primeiro. Há pelo menos dois anos havia expectativa de que acabasse este pernoite na Sidrônio, mas a Secretaria de Educação não estendeu a Sidrolândia o sistema de matrícula digital.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).