Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Concluintes de curso de cabeleireiro recebem diplomas e devem engrossar lista de profissionais

Um jantar organizado pela empresaria Nadir Ribeiro, instrutora do curso, reuniu além dos formandos e vereadores, o prefeito Ari Basso.

Paula Lucia/Região News

15 de Setembro de 2013 - 22:29

Foto: Josi Lopes

Concluintes de curso de cabeleireiro recebem diplomas e devem engrossar lista de profissionais

Ao menos doze alunos da escola Star, Cursos Profissionalizantes de Cabeleireiro receberam diplomas de conclusão dos estudos em Sidrolândia. Um jantar organizado pela empresaria Nadir Ribeiro, instrutora do curso, reuniu além dos formandos e vereadores, o prefeito Ari Basso que estava acompanhado da primeira Dama Marlene Basso. O evento aconteceu no último sábado no restaurante e pizzaria, Casa Nova.

Cortes, escovas, calorimetria e química foram alguns dos temas amplamente debatidos nas aulas praticas e teóricas durante o curso que teve duração de um ano. “Os concluintes estão aptos a exercerem a profissão de agora em diante”, garante Nadir. Ela conta a reportagem do regiaonews que além da experiência vivada, nestes dozes meses, pode através das aulas praticas de certo modo prestar um serviço social a comunidade.

Ela diz que durante o curso realizou diversas ações com alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e nos assentamentos com cortes gratuitos, tratamento capilar e outros. “Fizemos nosso trabalho ajudando as pessoas. Achei isso muito legal”, conta.

Diplomados:

Adenilma Silva Dutra Sanches

Ivone Aparecida Alves Batista

Vanir Cristaldo Dias

Janaína Martins dos Santos Silva

Enivaldo Basílio

Valdinéia Borges Sides

Rute Bulhões Leite Francisco

Cleonice de Oliveira Mello

Efira Josélis Andrioli da Silva

Claudia Ferreira da Silva

Vanicéia Aparecida Alves

Zenaide dos Santos Ferreira