Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Convênio garante construção de 50 casas em aldeia de Miranda

O convênio foi assinado ontem, na agência da Caixa em Miranda, pelo cacique Adilson Antônio, conhecido como Zebra, e pelas 50 famílias.

Campo Grande News

10 de Setembro de 2013 - 09:10

A aldeia Cachoeirinha, em Miranda, terá construção de 50 casas. As moradias para atender famílias indígenas vão resultar da parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Associação Indígena Puxarara. O convênio foi assinado ontem, na agência da Caixa em Miranda, pelo cacique Adilson Antônio, conhecido como Zebra, e pelas 50 famílias.

Cada unidade habitacional é dividida em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. De acordo com a Caixa, a construção das unidades será iniciada na próxima semana, com previsão de conclusão para o início do próximo ano.

“A construção destas casas é fruto de parceria entre a Caixa e a Associação Puxarara, que foi muito importante neste processo todo e que recebeu o meu apoio, o apoio do senador Delcídio [Amaral], do deputado Vander [Loubet] e do cacique Zebra, que batalhou muito por esta obra”, afirma o deputado estadual Paulo Corrêa (PR).