Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cras de Jateí realiza curso de capacitação em textura e grafiato

O coordenador Marcos Paulo da Silva explica que a intenção foi mais uma vez aperfeiçoar a população para a geração de emprego e renda

Valéria Batista

19 de Setembro de 2013 - 14:28

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Jateí realizou recentemente um novo curso profissionalizante de geração emprego e renda, uma capacitação em Textura e Grafiato, e Marmorização de paredes, através da Secretaria de Assistência Social gerenciada pela primeira-dama Mafalda Maria Targino incentivados pela administração do prefeito Arilson Nascimento Targino (PMDB).

Com duração de dois dias (12 e 13), o curso foi realizado no Centro Social João Quelé Ramos, ministrado pelo professor Maicon Pereira, que de maneira fácil aprendizagem, orientou os oito participantes sobre o Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde, e demais orientações necessárias. Já a parte prática foi desenvolvida nas dependências do Cras, com todos os equipamentos e produtos sem custo algum aos participantes.

O coordenador Marcos Paulo da Silva explica que a intenção foi mais uma vez aperfeiçoar a população para a geração de emprego e renda, direcionados às famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, sendo esta uma das metas do Cras de Jateí. “Os resultados foram extremamente satisfatórios, os oito participantes, já estão aptos a realizar pequenos serviços de pintor” conclui o coordenador do Cras.