Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Defesa de Artuzi procura falhas no processo judicial

Valeriano Fontora é o novo advogado do ex-prefeito de Dourados.

Campo Grande News

02 de Março de 2011 - 16:20

O ex-prefeito Ari Artuzi está com novos advogados e poderá pedir a nulidade do processo que responde por fraude em licitações e desvio de dinheiro público.

A defesa não é mais feita por Carlos Marques. Quem defende juridicamente o ex-prefeito agora é o Valeriano Fontoura, conhecido por ser o principal advogado do PT. Além de Valeriano, a defesa de Artuzi também é feita pelo juiz aposentado Jail Azambuja.

Os novos advogados de Artuzi estão procurando falhas no processo. “Estou analisando o processo, tem várias nulidades”, afirmou Valeriano, que está em João Pessoa (PB).

Ele não quis antecipar nenhum detalhe sobre o novo caminho a ser tomado, mas pretende marcar uma entrevista coletiva para a próxima sexta-feira para falar sobre o assunto.

Ari Artuzi também não quis comentar o motivo da troca de advogados, que aconteceu há 15 dias. Ele disse apenas que “os dois [Carlos Marque e Valeriano] são bons advogados”.

Uma pessoa próxima ao ex-prefeito disse que uma das principais falhas encontradas no processo está na falta de autorização para gravações, que foram feitas antes mesmo de o jornalista Eleandro Passaia ter sido beneficiado com a delação premiada e ter permissão para agir como uma espécie de agente infiltrado.

Ele sabia - Além disso, conversa entre Eleandro Passaia e Ari Artuzi mostra que o ex-prefeito tinha conhecimento das gravações e dá a entender que pretendia usá-las para chantagear os vereadores.

Artuzi foi preso no dia 1º de setembro do ano passado com a primeira-dama, o vice-prefeito, secretários, vereadores e empresários. Ele foi acusado de comandar o esquema criminoso que causou desfalques milionários em Dourados.