Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Deputado diz que aliança entre PT e PMDB ainda é possível

Almi ainda ressaltou que a melhor alternativa seria a saída de Reinaldo do PSDB “migrando” para outra legenda, como PSB ou PSD.

Campo Grande News

17 de Setembro de 2013 - 13:00

O deputado estadual Cabo Almi (PT) afirmou que apesar do PMDB já ter anunciado seu pré-candidato ao governo estadual, o ex-prefeito Nelsinho Trad, a parceria entre os dois partidos ainda é possível, já que as definições finais devem ficar apenas para o primeiro semestre de 2014.

“Acredito nesta parceria, o PT e o PMDB possuem um projeto juntos no âmbito nacional, nada mais natural que esta parceria aconteça aqui também, não vejo impedimento”, destacou ele. De acordo com o petista, as legendas devem sentar para conversar para saber se existe esta possibilidade.

Outras parcerias - Cabo Almi ponderou que uma parceria com o PSDB seria mais difícil, já que o deputado federal Reinaldo Azambuja teria que pedir a “liberação” do seu partido para se aliar ao PT em Mato Grosso do Sul. “Em Brasília eles estão em oposição”. O deputado lembrou que existem poucos casos em que o PT e PSDB fizeram parceria no país.

Almi ainda ressaltou que a melhor alternativa seria a saída de Reinaldo do PSDB “migrando” para outra legenda, como PSB ou PSD. “Assim esta parceria com Delcídio (Amaral) seria muito mais fácil”, afirmou.