Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Direção da Unei sabe localização e busca 6 adolescentes que fugiram da unidade

Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado, técnicos da unidade irão até a casa dos adolescentes durante esta sexta-feira com objetivo de recapturá-los.

Campo Grande News

19 de Julho de 2013 - 08:55

A direção da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco já sabe a localização dos seis adolescentes que fugiram da unidade na noite de ontem (18). Os adolescentes quebraram um cadeado de um dos pavilhões da unidade.

Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado, Hilton Villasanti, técnicos da unidade irão até a casa dos adolescentes durante esta sexta-feira (19) com objetivo de recapturá-los.

Villasanti explica que com a lei que entrou em vigor no ano passado, os pais de menores infratores devem participar do processo socieducativo e isso faz com que as equipes realizem visitas periódicas nas residências.

“Com essa lei, nós sabemos a residência de casa um e quando eles fogem geralmente os pais acabam trazendo de volta ou nós vamos nas casas”, explica o superintendente.

Fuga – Dos 36 adolescentes que estavam no pavilhão, apenas seis fugiram. Havia 11 agentes de plantão no momento do motim. Durante a ronda noturna, um agente verificou que um dos cadeados das celas estava quebrado e buscou reforço para solucionar o problema de segurança. Entretanto, os jovens notaram que o cadeado seria trocado e saíram do local. Os agentes conseguiram barrar a fuga da maioria dos jovens. Na guarita da portaria, por onde escaparam os jovens, havia apenas um policial militar.