Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Educação superior Instituições de ensino devem informar dados do Censo até sexta

O levantamento abrange informações individualizadas sobre as instituições, cursos, professores e estudantes.

Ministerio da Educação

16 de Maio de 2011 - 14:46

Foi prorrogado até sexta-feira, 20, o prazo para as instituições públicas e particulares de educação superior de todo o país informarem, pela internet, os dados do Censo da Educação Superior de 2010.

O levantamento abrange informações individualizadas sobre as instituições, cursos, professores e estudantes. O prazo anterior expirou no dia 13 último.

Os responsáveis pelo preenchimento das informações para o Censo podem fazer alterações e inclusões a qualquer momento, pois o sistema de coleta dos dados fica à disposição de forma permanente.

Este ano, a coleta de informações estará integrada ao cadastro e-MEC, de forma a evitar que os dados sejam informados mais de uma vez nos diferentes sistemas do Ministério da Educação, agora baseados num mesmo cadastro de instituições e de cursos.

Os dados consolidados serão divulgados no fim de julho.

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), oferece informações detalhadas sobre a situação dessa etapa do ensino no país.

O levantamento reúne informações sobre instituições, professores, cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes.

O preenchimento dos dados deve ser feito exclusivamente na página eletrônica do Censo.