Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em MS, mais de 2,2 mil pessoas realizarão a primeira fase do IX Exame da OAB neste domingo

A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração

OAB/MS

13 de Dezembro de 2012 - 16:49

Em Mato Grosso do Sul, mais de 2,2 mil bacharéis e estudantes de Direito realizarão a primeira fase (prova objetiva) do IX Exame da Ordem Unificado, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova será aplicada das 13h às 18h deste domingo (16), tendo em vista o horário local.

Os inscritos podem clicar aqui para conferir os locais de realização das provas. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

No Estado, a prova será aplicada nas cidades de Campo Grande (1.638 inscritos), Dourados (432 inscritos) e Três Lagoas (206 inscritos). As regras da prova podem ser conferidas clicando aqui.

As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. (com informações da assessoria de imprensa do Conselho Federal)