Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em MS, ministro da Pesca autoriza construção de 5 parques aquícolas

As áreas concedidas estão localizadas ao longo do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e abrangem os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria.

G1 MS

08 de Agosto de 2013 - 08:11

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, cumpre agenda em Campo Grande nesta quinta-feira (8), quando autoriza a construção de cinco parques aquícolas em Mato Grosso do Sul.

As áreas concedidas estão localizadas ao longo do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e abrangem os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria. Ao todo, são cerca de 90 hectares de lâmina d’ água.

Segundo informações do ministério, com isso, o estado passaria a ter capacidade de produzir mais de dezessete toneladas de pescado por ano. As áreas ofertadas serão destinadas aos pequenos, médios e grandes produtores interessados em produzir exemplares como tilápia, pintado, cachara, pacu, piracanjuba e tambacu.

Conforme agenda divulgada pela pasta do governo federal, Crivella lança os editais de licitação, para cessão de 52 áreas aquícolas não onerosas e 11 onerosas, às 10h (de MS) em solenidade no auditório da governadoria em Campo Grande. Em ambas, o direito de uso é de 20 anos, prazo que pode ser prorrogado por igual período.

Ainda conforme informações do ministério da Pesca, Crivella deve retornar para Brasília após o evento.