Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Emenda de Moka e Vander garante patrulha mecanizada para Sidrolândia

Em Mato Grosso do Sul 14 municípios já estavam habilitados para receber o beneficio e Sidrolândia não estava incluída

Assessoria de Comunicação

19 de Agosto de 2013 - 15:33

O município de Sidrolândia foi contemplado com uma patrulha mecanizada que vem com uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira. A noticia foi veiculada no final de semana em uma portaria do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA) onde consta a relação final de municípios que serão beneficiados com o equipamento que servirá de apoio e fomento para a agricultura familiar.

Em Mato Grosso do Sul 14 municípios já estavam habilitados para receber o beneficio e Sidrolândia não estava incluída. O MPA só incluiu o município depois de analisar recursos administrativos, junto com Sidrolândia, mais três cidades passaram a fazer parte da lista que subiu de 14, para 18 o numero de municípios beneficiados, Navirai, Paranhos e Três Lagoas.

Segundo fontes ligadas ao Ministério da Pesca e Agricultura, o estado de Mato Grosso do Sul tem a disponibilidade orçamentária garantida graças a duas fontes: uma emenda apresentada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e uma emenda de bancada na Câmara apresentada pelo deputado federal Vander Loubet (PT) com o apoio dos deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).