Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Sidrolandia

Empresários comemoram "golpes" na Black Friday em campanha de site

Reclama Aqui lança campanha para alertar sobre armadilhas na data. É a 1ª vez em 15 anos que site investe em mídia paga.

G1

22 de Novembro de 2016 - 08:05

O Reclame Aqui lançou nesta segunda-feira (21) uma campanha com vídeos para ajudar os consumidores a não cair em "armadilhas" ou "golpes" durante a Black Friday deste ano. Trata-se da primeira campanha com mídia paga em 15 anos do site  conhecido por centralizar reclamações de consumidores.

A Black Friday é um evento em que o varejo promete uma série de promoções. Neste ano, será realizado na próxima sexta-feira (25).

Na campanha, criada pela agência Grey Brasil, foram produzidos 4 vídeos a partir de cenas de banco de imagem mostram hipotéticos empresários e comerciantes inescrupulosos comemorando os resultados depois de enganar seus clientes.

"Você vendeu pela metade do preço, você dobrou o preço na véspera. Um monte de gente caiu no seu golpe", diz a narração de um dos vídeos. Veja o vídeo

"O êxtase de vender milhões em 1 dia e depois ignorar os e-mail de cada cliente que você enganou", afirma outro vídeo. Veja o vídeo

"Nada se compara à glória de vender 10 mil televisores, entregar apenas 20 e ficar apenas por isso mesmo", afirma o narrador em outro. Veja o vídeo

Ao final, no entanto, os "golpistas" se dão mal. As peças trazem a assinatura “Quando você pesquisa, ninguém te engana. Consulte antes de comprar na Black Friday. E se precisar, reclame”.

Segundo o Reclame Aqui, o objetivo da campanha é estimular o consumidor a pesquisar a reputação das lojas antes de comprar.

Os quatro filmes serão veiculados em canais digitais e nas páginas do Reclame Aqui.

Nesta terça-feira, o G1 trará dicas de como aproveitar as promoções e não cair em armadilhas.