Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Enquanto asfalto não chega, moradores enfrentam atoleiro no Jardim das Paineiras

Marcos Tomé/Região News

16 de Fevereiro de 2011 - 11:38

Enquanto asfalto não chega, moradores enfrentam atoleiro no Jardim das Paineiras
Enquanto asfalto n - Foto: Paula L

O anúncio de que a prefeitura lançou o edital para licitar a pavimentação do prolongamento da Avenida Antero Lemes da Silva, foi recebido com alívio pelos moradores da região, hoje praticamente ilhados,  obrigados a transpor um atoleiro para chegar e sair de casa. 

“Enquanto o asfalto no chega, bem que a prefeitura poderia aproveitar o período de estiagem para cascalhar este trecho da rua que fica intransitável após a chuva”, reclama o comerciante Jacson Roberto, dono da Pegada Comércio e Serviços, um dos primeiros  moradores do Jardim das Paineiras e que há oito anos convive com o barro em tempos de chuva e a poeira na época da seca.

Além do barro neste período chuvoso alguns moradores enfrentam alagamentos. É o caso da professora Marli Borsoi, residente nas proximidades do Mercado Bom Preço. “Dependendo da intensidade da chuva a enxurrada invade o quintal e chega dentro de casa”, informa.

Jacson reclama também da baixa qualidade do pavimento usado na pista de caminhada no Parque do Vacaria, ainda em construção, que fica a poucos metros de onde mora. “Bastou uma chuva e a pista virou um lamaceiro”, finaliza.