Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escola Estadual Realiza curso profissionalizante em Paranhos

Jaime Mel

15 de Abril de 2011 - 17:21

 A Escola Estadual Santiago Benites de Paranhos MS, como sempre sai na frente com novidades e oportunidades para seus alunos adquirirem mais conhecimento e se qualificar para o mercado de trabalho, desta vez a direção da escola em parceria com o Presidente da Câmara, vereador Donizete e consultório odontológico Dr. Júlio estão proporcionando a oportunidade para que 100 alunos interessados façam um curso de manicure.

 

 O curso começou no dia 04 de abril e é totalmente grátis aos inscritos, a única exigência é que os alunos estejam devidamente matriculados. Durante o curso alunos receberam aulas de princípios de regras de expressão que poderá ser aplicado a um variado público: Higiene pessoal e no trabalho, qualidade no atendimento, métodos  de limpeza, desinfecção e esterilização de material e hidratação, etc.

 

O curso terá duração de 5 meses e será ministrado nos sábados em 3 horários: das 13:00 ás 14:30hs , das 14:30 ás 16:00hs e das 16:00 ás 17:30hs. O objetivo do curso e oferecer  opções  reais de reinserção no mercado de trabalho, a fim de que os alunos consigam gerar renda e trabalho.

 

“Cursos profissionalizantes como estes são de extrema importância para  os alunos, pois são oportunidades ótimas  para aprenderem uma profissão e poderem ter uma renda e em muitos casos até ajudarem no sustento de suas famílias, iniciativas como essas só são possíveis graças a parcerias por isso quero agradecer o vereador Donizete e o Doutor Júlio pela disposição em nos apoiarem em mais esse projeto” . Disse o professor Leandro, diretor da Escola Santiago Benites.