Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 24 de Junho de 2021

Sidrolandia

Exército entrega Medalha do Pacificador a Vander Loubet

Entre as ações recentes do deputado em prol das Forças Armadas, destacam-se a construção do Ginásio Poliesportivo do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Ponta Porã

Assessoria

23 de Agosto de 2013 - 15:35

No dia 25 de agosto, o Exército Brasileiro comemora o Dia do Soldado, quando é celebrado o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército. Em homenagem à data, integrantes das organizações militares de Campo Grande participaram hoje (23) de uma formatura no Campo de Parada do Comando Militar do Oeste (CMO).

Durante a solenidade, presidida pelo comandante do CMO, general-de-exército João Francisco Ferreira, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) recebeu a Medalha do Pacificador, uma das mais importantes honrarias do Exército, entregue a personalidades civis e militares que tenham se distinguido por suas atitudes, dedicação, abnegação e capacidade profissional, em prol da missão constitucional do Exército. O deputado Vander foi agraciado junto com mais 21 personalidades, sendo 20 militares e uma civil: a servidora Zenaide Gomes de Oliveira, da Comissão de Obras do 3º Grupamento de Engenharia.

"Estou muito honrado e contente por ter sido agraciado com essa medalha. Dedico ela ao meu pai, Bernardo Loubet, que fez aniversário no dia 20 [de agosto], é subtenente da reserva e dedicou sua vida ao Exército, servindo na 2ª Companhia de Fronteira, em Porto Murtinho", declarou Vander, cuja atuação em apoio às Forças Armadas é reconhecida em Mato Grosso do Sul.

Essa é a segunda honraria que o parlamentar recebe das Forças Armadas. Em dezembro de 2011, Vander foi homenageado pelo Comando do 7º Distrito Naval da Marinha, em cerimônia realizada em Brasília. Junto com outras personalidades, como o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

Entre as ações recentes do deputado em prol das Forças Armadas, destacam-se a construção do Ginásio Poliesportivo do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Ponta Porã (obra viabilizada graças a uma emenda parlamentar de Vander no valor de R$ 1 milhão), inaugurado em março deste ano, e o empenho de uma emenda de R$ 250 mil para o Comando da Marinha de Ladário para cobertura e reforma da quadra de esportes do clube dos praças, conhecido como Casa do Marinheiro de Ladário (Camala).