Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fazenda da Esperança faz 30 anos e comemora com grande arraia

A festa acontecerá na sede da Fazenda da Esperança em Rio Brilhante (Rua Professora Etelvina Vasconcelos, 629, antigo seminário Franciscano) a partir das 18h.

Assessoria

29 de Junho de 2013 - 11:45

Acontece neste sábado, 29, a festa junina da a obra social Fazenda da Esperança que completa 30 anos de atividade, e para comemorar o aniversário, a fazenda masculina de Rio Brilhante irá realizar um grande arraia.

A festa acontecerá na sede da Fazenda da Esperança em Rio Brilhante (Rua Professora Etelvina Vasconcelos, 629, antigo seminário Franciscano) a partir das 18h.

Fundada por Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em Guaratinguetá-SP, a história começou quando Nelson, com apenas 20 anos, resolveu atentar seu olhar para alguns jovens que ficavam na esquina, perto de sua casa, usando e traficando drogas; passando então conviver com essa realidade, até que foi surpreendido com um pedido de ajuda de um desses jovens que desejava mudar de vida.

Com o apoio e incentivo de Frei Hans Stepel, nasceu assim um novo carisma: a junção da unidade do movimento dos Focolares e dos Franciscanos gerou o carisma da “Esperança”, certos de que a recuperação é o reflexo de colocar em prática a palavra de Deus.

Hoje, são 90 fazendas espalhadas pelo mundo, cerca de 18 mil jovens já passaram pela local para se recuperarem da dependência química na comunidade terapêutica.

O estilo de vida da Fazenda da Esperança mudou a realidade de muita gente, familiares que desacreditavam na vida reergueram sua fé e reconstruíram seus lares. A Fazenda masculina de Rio Brilhante já atendeu 1.170 jovens nesses quase 15 anos de existência. No carisma da esperança, o trabalho da Fazenda é transformar através do evangelho o recuperando em “homem novo”.