Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

FCMS leva o Circuito Dança no Mato a Paranhos e Dourados

Os grupos que participam do projeto são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados pelo edital aberto pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Assessoria

14 de Novembro de 2012 - 16:11

A Fundação de Cultura do governo do Estado leva a quinta edição do projeto Circuito Dança no Mato a Paranhos e Dourados. A iniciativa em Paranhos acontece amanhã (15), às 19h30h, na Quadra José Ribeiro da Silva (Quadra da TELEMS). Em Dourados o projeto poderá ser apreciado na sexta-feira (16), às 20 horas, no Teatro Municipal da cidade. As apresentações são gratuitas.

Os grupos que participam do projeto são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados pelo edital aberto pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Neste ano nove grupos foram selecionados e irão se apresentar pelo Estado.

Participam das apresentações em Paranhos a Cia do Mato, com o espetáculo "A Meu Ver" e o grupo Baraque Street Art de dança de rua. Ainda, a Cia do Mato oferecerá para o grupo da terceira idade uma oficina de dança. Em Dourados, a Cia do Mato reapresenta seu espetáculo. Ainda, como atividade de integração com os artistas do município a Cia realizará um intercâmbio com o Grupo local Dançasim e ainda as academias Anna Pavlowa, Academia de Dança Maria Ester, e os grupos Blanche Torres e Dançasim, farão uma participação na abertura do evento.

O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura em parceria com as prefeituras municipais. “Essa iniciativa milita em favor da necessidade da integração das ações entre as esferas de governo e destas com a sociedade, meio eficaz tanto para superar a escassez de recursos como para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação do dinheiro público. Por isso o projeto prevê o envolvimento ativo e a responsabilidade pelo financiamento compartilhada entre Estado e municípios”, explica Júlia Aissa, coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS.