Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fundação do Trabalho de MS atendeu mais de 400 mil pessoas neste ano

Para o Seguro-desemprego foram 67.639 requerentes e 10.122 emissões de Carteiras de Trabalho.

Notícias MS

26 de Novembro de 2015 - 17:10

De janeiro a outubro, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) atendeu 402.131 pessoas nas 31 agências “Casa do Trabalhador” em MS, que buscaram os serviços gratuitos e disponibilizados nas agências.

O interesse maior foi à busca por vagas de emprego, com 239.65 pessoas atendidas e 80 mil encaminhamentos às vagas disponibilizadas pelas empresas. Para o Seguro-desemprego foram 67.639 requerentes e 10.122 emissões de Carteiras de Trabalho.

Diego Nogueira Nader compareceu à Funtrab em busca por uma oportunidade na construção civil, eletricista, servente de obras ou serviços gerais. Ele saiu com uma carta de encaminhamento para uma vaga que enquadrou ao seu perfil.

Segundo Diego, essa é a terceira vez que ele buscou os serviços da Fundação. Em outra oportunidade conseguiu um emprego por meio da agência. “A Funtrab é o melhor lugar para quem busca vaga de emprego, o atendimento foi rápido e a localização é ótima, por estar na área central, vou para a entrevista com o empregador, já estou com a carta de encaminhamento em mãos, tem uma vaga que se enquadrou com o meu perfil, eu espero ser contratado”, declarou.

A Funtrab tem por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, para favorecer a inclusão social por meio do trabalho. As diversas ações das políticas públicas do trabalho desenvolvidas pela Fundação funcionam, de forma integrada, que unifica as suas unidades de execução operacional e proporcionando ao trabalhador mais agilidade e qualidade no atendimento, intermediação de emprego, habilitação ao Seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, orientação profissional, apoio à geração de trabalho e renda, qualificação social e profissional, atendimento ao trabalhador autônomo e microcrédito.