Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 8 de Maio de 2021

Sidrolandia

Futebol, música eletrônica e festival de pesca para comemorar os 63 anos de Sidrolândia

Eventos para todos os gostos e estilos.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2016 - 07:47

Como parte das comemorações dos 63 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia completados neste domingo, estão programados três eventos que devem atrair grande público. Na agenda, futebol hoje à tarde no estádio municipal . Amanhã acontece , o festival de pesca no Parque Ecológico Vacaria e, na Praça central,  o show de música eletrônica, organizado pela juventude da Paróquia Nossa Senhora da Abadia.

O Estádio Municipal Sotero Zárate terá uma tarde e início de noite com a disputa de várias partidas de futebol. À partir das 14 horas estão programados jogos entre escolinhas de futebol. Às 16 horas, o confronto será entre os veteranos do Galo e do Sesi (Sociedade Esportiva Sidrolândia). Já às 18h, o Sub-19 Operariano, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo em janeiro, entra em campo para encarar o atual campeão municipal sidrolandense, o time da aldeia Tereré.

Durante a partida, serão distribuídas 200 camisas com a logo do Sesi, do Operário e também da Chapecoense, com a inscrição #ForçaChape, uma forma de homenagear o clube após a tragédia na Colômbia, onde 71 pessoas morreram no avião que levava o time para a final da Copa Sul-Americana de Futebol, em Medellín, contra o Atlético Nacional.

O domingo será movimentado por dois eventos, um musical e outro de pesca esportiva.  A partir das 14 horas começa a Festa das Cores na praça central, inspirado no famoso Happy Holi. Embora organizado pela comunidade católica, é direcionado a toda população. "O objetivo não é pregar religião, mas sim evangelizar, com um evento divertido e saudável para todos", frisa o organizador Emerson Lemes. A animação fica por conta do DJ Leo Guimarães, membro do projeto Electrocristo, que desenvolve trabalho de evangelização com música eletrônica. 

"O DJ Leo já esteve em Sidrolândia no Carnaval com Cristo e retorna agora após vários pedidos dos jovens. As festas que ele anima sempre são no intuito de evangelizar, sem bebidas alcoólicas e sem apologia à coisas mundanas", conta Emerson.

Durante a festa, não será comercializada bebidas alcoólicas, mas uma praça de alimentação será montada no local, com barracas vendendo produtos que o lucro será revertido para entidades filantrópicas de Sidrolândia. Os ingressos são vendidos à R$ 20 na Everton Designer's e Loja Floraí. A expectativa é a participação de até 1.500 pessoas.

O Parque Ecológico Vacaria dividirá a pesca em duas etapas, o que permitiu a inscrição de um número maior de participantes. No período da manhã das 7 às 11 horas e à tarde, das 14 às 18 horas. A competição será disputada numa única categoria. Os cinco primeiros colocados receberão troféus e prêmios.