Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 12 de Junho de 2024

Trânsito

SUV fica prensado entre duas carretas em acidente na BR-262

Acidente aconteceu na pista sentido a Sidrolândia que operava em “Pare e Siga”; ninguém ficou ferido.

Campo Grande News

10 de Maio de 2024 - 16:35

SUV fica prensado entre duas carretas em acidente na BR-262
Frente da Blazer que ficou prensada entre as duas carretas (Foto: Geniffer Valeriano).

Acidente entre três veículos deixou um Chevrolet Blazer destruído no final da manhã desta sexta-feira (10). A batida aconteceu na BR-262, em Campo Grande, e o SUV ficou prensado entre duas carretas. Ninguém se feriu gravemente.

O acidente aconteceu por volta das 11h30 na pista sentido Sidrolândia. O trecho operava em “Pare e Siga” quando o condutor de uma das carretas acabou parando. O SUV bateu na traseira e também foi atingido por outro veículo de carga.

“Eu não vi nada. Estava parado por conta do Pare e Siga e só senti a pancada”, disse Lindolfo Prada, 50 anos, motorista da primeira carreta. O veículo está carregado com 48 toneladas de minério que saíram de Corumbá e serão entregues na cidade de Itutinga, Minas Gerais. A Blazer ficou prensa entre os dois veículos de carga e ficou destruída. No entanto, os ocupantes tiveram apenas escoriações.

“Estávamos parando já quando a carreta atrás prensou a gente. Estávamos indo para Miranda fazer exame médico”, contou o motorista Marcio Torres, 42 anos. Ele estava com a esposa, que foi levada para a Santa Casa com dores, e a filha de 16 anos que não precisou de socorro por estar apenas com escoriações.

Já o condutor do terceiro veículo Rinaldo Benjamin Correa, 53 anos, relatou que também estava carregado com 47 toneladas de minério para entregar na mesma cidade mineira quando atingiu o SUV.

“Eu estava seguindo e não vi nenhuma sinalização de Pare e Siga, tinham uns cones no meio da rodovia, mas nenhuma bandeirinha. Na hora que aconteceu o acidente, caiu alguma coisa na cabine do caminhão, fui olhar e acabei batendo”, afirmou Rinaldo. Nenhum dos motoristas precisou de socorro. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O trânsito está lento por conta do “Pare e Siga”.