Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador inaugura escola e faz entregas de notebooks aos melhores alunos

O novo prédio da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade esta localizada na Rua Paraná, numero 2155 no bairro Pé de Cedro em Sidrolândia.

Franciane Trindade/Região News

08 de Fevereiro de 2011 - 16:08

Governador inaugura escola e faz entregas de notebooks aos melhores alunos
Governador inaugura escola e faz entregas de notebooks aos melhores alunos - Foto: Marcos Tom

O Governador André Puccinelli acompanhado do Prefeito Daltro Fiúza da primeira Dama Rose Fiuza e autoridades políticas do estado e do município inauguraram na manhã desata terça-feira  (08) o novo prédio da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, que hoje esta localizada na Rua  Paraná, numero 2155 no bairro Pé de Cedro em Sidrolândia.

Esteve presente no ato de inauguração a vice-governadora do estado Simone Tebet, a Secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, o primeiro secretário da Assembléia Legislativa Deputado Estadual Paulo Correia, Deputado Estadual Marcio Monteiro, Deputado Estadual Marcio Fernandes, Deputado Estadual Carlos Marun, Deputado Estadual Professor Rinaldo e o Secretário de Segurança do Estado Wantuir Jacini.

Os vereadores da Câmara Municipal se fizeram presentes, assim também como os secretários do município. O evento de inauguração contou ainda com a presença da a Delegada Titular da DEPOL de Sidrolândia, Drª. Gabriela Staile que ao lado da comunidade escolar (educadores, alunos e pais) recepcionaram o governador André Puccinelli.

No ato o governador e a secretária de estado de Educação realizam a entrega de 59 notebooks aos melhores alunos das escolas estaduais do município do ano de 2010. Além dos notebooks foram entregues kits de material escolar e uniformes escolares aos alunos.

Esta iniciativa faz parte do programa Escola para o Sucesso,  com o objetivo de valorizar escolas, professores e alunos que apresentarem os melhores desempenhos acadêmicos com base nos indicadores educacionais estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação, foi instituído, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 4 de dezembro de 2010.

Em Sidrolândia, o governo de Mato Grosso do Sul vai distribuir 7.490 camisetas de uniforme da Rede Estadual e 3.745 kits escolares. Em todo o Estado, serão 640 mil uniformes e 320 mil kits. Os notebooks entregues pelo governo também são acompanhados de um pen drive de quatro giga bytes e uma mochila.

O município possui cinco escolas estaduais sendo elas; Escola Estadual Professora Catarina de Abreu que tem na direção o professor José Mauro Ferreira, diretor adjunto Anderson Rodrigues Santos, escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade diretora Neide Osiro, diretor adjunto Vili Marcos Tognon, escola Estadual Vespesiano Martins diretor Gerson Lima Furtado, escola Estadual Kopenoti Ensino Médio Prof Lucio Dias (aldeia) diretora Nanci de Azevedo Rocha Jorge e a escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo diretora Viviane Rodrigues Franco.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Foto: Marcos Tomé/Região News

                     Nilene Badeca, Professora Neide Osiro e Governador André Puccinelli

.

A diretora da Escola Sidrônio, Neide Osiro representou a classe de educadores das escolas estaduais, recitou um poema ao governador em ato de gratidão por realizar um sonho que era de todos.  Um louvor foi cantado por Andréia e Amarildo, membros da Igreja Palavra da Cruz em homenagem a todos que estavam presentes.

Após as homenagens, a secretária Maria Nilene Badeca fez uso da palavra enfatizou o apoio do prefeito Daltro Fiúza em disponibilizar a área para construção da escola que foi fundamental para realização da obra.

O prefeito Daltro Fiúza em suas palavras agradeceu o governador André Puccinelli por ter mais uma vez atendido a necessidade de Sidrolândia, entregando para comunidade sidrolandense uma das maiores obra já construída em seu governo.

O governador de forma bem descontraída usou a palavra e pediu aos alunos que cuidem do patrimônio tão esperado por eles mesmos, e que usem de forma responsável os notebooks a quem foram entregues, o mesmo agradeceu todas as autoridades que ali estavam. Parabenizou o vereador e professor Tadeu, por que o sonho dele assim como de muitas pessoas estava realizado.

Para finalizar o governador disse que muitas reivindicações de melhorias para Sidrolândia são feita pelo prefeito, e que na medida do possível busca atende-las de acordo com a suas necessidades.