Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Maio de 2021

Sidrolandia

Governo divulga classificação final de concurso para agente penitenciário

Após a publicação, o resultado segue para homologação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois da homologação, começa a etapa de nomeação dos aprovados

Campo Grande News

24 de Fevereiro de 2017 - 09:20

O resultado final do concurso para agente penitenciário foi publicado na edição de hoje (dia 24) do Diário Oficial do Estado. A publicação foi antecedida por protesto dos aprovados e declaração do governo de que não havia atraso.

De acordo com a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), participaram do curso de formação 449 candidatos, sendo 421 pelo curso regular e 16 candidatos na condição sub judice. Desse total, 1 participante foi reprovado e 11 foram classificados como desistentes.

O edital, divulgado nesta sexta-feira, traz dois anexos: o primeiro tem a relação de candidatos que participaram do curso de forma regular, enquanto o anexo II traz a relação de participantes amparados por decisão judicial.

Após a publicação, o resultado segue para homologação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois da homologação, começa a etapa de nomeação dos aprovados.

De acordo com o edital do concurso, o prazo de validade será de dois anos, "contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final da primeira turma do Curso de Formação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência da Administração Estadual".

Na terça-feira (dia 21), comissão representante dos aprovados foi à Câmara Municipal de Campo Grande e pediu apoio político para que o governo homologue o resultado do concurso. Os aprovados tiveram que deixar os empregos para dedicação exclusiva ao curso de formação, que teve duração de dois meses e é a última etapa do processo seletivo. A formatura foi realizada em primeiro de fevereiro.

O resultado final pode ser consultado aqui, a partir da página 24.