Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo lança 14 novas coletâneas do projeto Talentos de Nossa Terra

De acordo com a diretora-presidente da Fertel, todo esse material foi cuidadosamente produzido nos estúdios da TV Brasil Pantanal, que tem aberto espaço para a música de regional.

Notícias MS

16 de Outubro de 2013 - 15:00

Na próxima terça-feira (22), às 9h45, no auditório da Governadoria, acontece o lançamento dos novos álbuns do projeto Talentos de Nossa Terra, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Governo, em parceria com a TV Brasil Pantanal. Durante a solenidade, será exibido o Hino de MS gravado pelo Coral dos Servidores e pela emissora, em homenagem aos servidores públicos.

O projeto Talentos de Nossa Terra funciona como um portifólio para os músicos sul-mato-grossenses. Ao todo serão lançadas 14 coletâneas (do volume 7 ao 20), de artistas da terra, onde estão inclusos os mais variados gêneros da música regional. Cada álbum reúne cinco trabalhos diferentes.

“Além de constituir um importante registro histórico da música regional, esses DVDs servem como ferramentas de divulgação das duplas, bandas e outros talentos do nosso riquíssimo repertório musical”, comenta a diretora-presidente da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), Mariângela Yule.

De acordo com a diretora-presidente da Fertel, todo esse material foi cuidadosamente produzido nos estúdios da TV Brasil Pantanal, que tem aberto espaço para a música de regional. “Em 2011, o próprio governador esteve aqui na emissora, quando foi feita a entrega das seis primeiras coletâneas”, lembra Mariângela.

O músico e radialista Celito Espíndola também ressalta o projeto como uma oportunidade para os artistas sul-mato-grossenses divulgarem seus trabalhos com qualidade e padrões internacionais. “As imagens e sons dos artistas são captados com equipamentos de última geração no programa Estúdio 104, exibido pela TV Brasil Pantanal aos domingos, às 22h, e reunidas em DVDs para mostrar ao público a diversidade da música regional”, explica Celito.