Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Homem é encontrado morto em MS e delegada suspeita de frio

O caso foi registrado como morte a esclarecer. Segundo a delegada, nenhum familiar procurou pela vítima. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) do município.

G1 MS

17 de Agosto de 2013 - 08:50

Um homem de 48 anos foi encontrado morto por volta das 8 horas desta sexta-feira (16) em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, e a suspeita da Polícia Civil é que ele tenha morrido de hipotermia. “Morreu de frio. Morava em um barraco e não tinha cobertor. Estava todo encolhido”, afirmou ao G1 a delegada Magali Leite Cordeiro Pascoal.

Segundo ela, a vítima morava em uma favela e vivia sozinho na casa. Vizinhos suspeitaram que ele estivesse morto, chamaram a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. Conforme o Samu, o corpo estava sobre um colchão, no chão da sala.

A Polícia Civil foi chamada e, segundo a delegada, o homem não estava agasalhado. “Estava de roupa de manga curta”, declarou Magali, acrescentando que a vítima aparentava ser uma pessoa que bebia constantemente.

O caso foi registrado como morte a esclarecer. Segundo a delegada, nenhum familiar procurou pela vítima. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) do município.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais baixa registrada em Dourados nesta sexta-feira foi 8,3Cº, entre 7h e 8h. O frio foi mais intenso em outros municípios.  Em Bela Vista, por exemplo, foi registrado 1,1ºC; em Amambai 2,4ºC e em Água Clara, 4,2ºC.