Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Homem morre ao cair de escada em troca de poste de rede elétrica

A testemunha acredita que a vítima tenha sido eletrocutado porque momentos antes havia sido atingido por um choque quando instalava cabos da rede elétrica no poste

Correio do Estado

02 de Novembro de 2015 - 08:50

Funcionário da Cooperativa de Eletrificação Rural do Bolsão do Estado de Mato Grosso do Sul, José Devanir dos Santos, 51 anos, morreu durante a substituição de um poste da rede elétrica. O fato aconteceu por volta das 19h deste domingo (1), em uma fazenda na cidade de Aparecida do Taboado.

Consta no boletim de ocorrência que o poste havia sido danificado por um trator. O trabalhador então chegou no local por volta das 15h e, durante o trabalho, contou com auxílio do administrador da fazenda.

Testemunha contou que José estava concluindo o serviço e se preparava para descer da escada, que estava a uma altura aproximada de quatro metros. Sua intenção era pegar algumas ferramentas que estavam no veículo da empresa, uma camionete D20.

O administrador da fazenda contou que ouviu um grito e, na sequência, barulho da queda de José. A testemunha acredita que a vítima tenha sido eletrocutado porque momentos antes havia sido atingido por um choque quando instalava cabos da rede elétrica no poste.

A testemunha contou que tentou reanimar o trabalhador, mas sem sucesso. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas José não apresentava mais sinais de vida.

A vítima atuava no ramo há 25 anos e, na ocasião, usava equipamentos de segurança.

Conforme a polícia, também não está descartada a possibilidade de José ter sofrido infarte. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será apurado por investigadores.