Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

IEL divulga vagas de estágio durante Semana da Administração da Uniderp

A também acadêmica de Direito, Juliana Medeiros, 17, acredita que a experiência do estágio garante um contato mais direto com a realidade do mercado.

Daniel Pedra/Assessoria

03 de Setembro de 2013 - 16:47

O IEL participa da Semana de Administração da Universidade Anhanguera Uniderp, que começou nesta terça-feira (03/09) e prossegue quinta-feira (05/09), orientando e encaminhando os acadêmicos para as vagas de estágio em Campo Grande.

Segundo Michel Luna, do atendimento da capacitação empresarial no IEL, além de divulgar as disponibilidades de estágio na cidade, a participação na iniciativa da universidade contribui para divulgar junto aos estudantes os outros produtos que o Instituto oferece, como capacitação empresarial e intercâmbio estudantil no Canadá.

Para o acadêmico de Direito, Márcio Ponciano da Cunha Júnior, 21 anos, o estágio amplia a visão do mercado trabalho. “É importante para você ter uma noção do que vai querer para o seu futuro, saber em qual área vai atuar”, disse. Já o acadêmico de Engenharia Civil, Geovane Silva, 19 anos, quer garantir uma vaga e já realizou o seu cadastro. “Quero conseguir um estágio para me capacitar e aprender na prática o que a gente estuda na teoria”, falou.

A também acadêmica de Direito, Juliana Medeiros, 17, acredita que a experiência do estágio garante um contato mais direto com a realidade do mercado. “É uma forma de colocar em prática o que estou aprendendo na faculdade. Na medida em que se aprende na teoria, você precisa praticar para que o conteúdo possa ser absorvido e não seja esquecido”, afirmou, completando que o estágio conta pontos na hora que o profissional for começar a atuar no mercado.