Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

IFMS abre processo seletivo com 773 vagas para qualificação profissional

As inscrições são gratuitas e vão até 22 de fevereiro na Página do Candidato. O acesso pode ser feito pelo endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Campo Grande News

06 de Fevereiro de 2017 - 13:20

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (6) mais de 773 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

As inscrições são gratuitas e vão até 22 de fevereiro na Página do Candidato. O acesso pode ser feito pelo endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São vários cursos, entre eles, libras, desenhista, eletricista, programador web, espanhol básico, inglês básico, entre outros. Para concorrer é necessário ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido e pelo menos 14 anos até a data da matrícula.

Quem não tiver acesso à internet, pode procurar os campi no IFMS nos horários relacionados no edital de abertura, publicado na Central de Seleção, onde constam todas as normas do processo seletivo.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Reitoria do IFMS. A classificação, que deverá ser divulgada no mesmo dia, levará em consideração a ordem dos candidatos sorteados. O resultado final e a primeira chamada deverão ser divulgados no dia 6 de março.

Qualificação Profissional – O estudante recebe formação que possibilite sua inserção no mundo do trabalho. O certificado tem validade nacional e o habilitará ao exercício profissional. Os cursos têm duração de 180 a 200 horas, com tempo de quatro meses. O início das atividades está previsto para 13 de março. Os dias e horários das aulas serão informados pelos campi no momento da matrícula.