Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Indústria do vestuário de MS terá pacote especial de serviço

Para o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, essa é mais uma ação de parceria com o Sistema Fiems

Assessoria

08 de Novembro de 2012 - 09:55

O Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Sesi acertaram, no fim da tarde de ontem (07), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um pacote especial de serviços que será oferecido às indústrias do segmento do vestuário e têxtil do Estado.

Para o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, essa é mais uma ação de parceria com o Sistema Fiems. “O pacote inclui serviços necessários e que fazem a diferença na indústria, principalmente, nas do vestuário, pois elas têm um grande número de trabalhadores”, declarou.

Já o superintendente do Sesi, Michael Gorski, reforça que a demanda das indústrias do vestuário e têxtil chegou via Sindivest/MS e que o pacote foi estruturado para atender necessidades específicas do segmento industrial.

Ele apresentou duas propostas, com a primeira incluindo o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), 50 consultas ocupacionais, 50 procedimentos odontológicos na unidade do Sesi em Campo Grande, uma palestra sobre a importância da ergonomia, 50 carteirinhas do Sesi e 50 convites individuais para o Clube do Trabalhador do Sesi.

Já a segunda proposta oferece PPRA, PCMSO, 150 consultas ocupacionais, 150 procedimentos odontológicos na unidade do Sesi em Campo Grande, uma palestra sobre a importância da ergonomia, 150 carteirinhas do Sesi e 150 convites individuais para o Clube do Trabalhador do Sesi, sendo que em ambas o empresário tem como opção acrescentar a ginástica laboral. A empresária Juliana Aranda, da República Universitária, destacou que renovou com o Sesi, tendo em vista a satisfação com relação aos serviços oferecidos.